quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Militares participam de curso de policiamento ambiental promovido pela Aesp/CE em parceria com o batalhão da polícia militar do Ceará

A aula inaugural aconteceu, nesta terça-feira (01), na sede da Aesp, e foi ministrada pelo titular da 97ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, promotor Marcus Vinícius Amorim de Oliveira, da promotoria especializada em crimes ambientais.

As atividades duram até o próximo dia 25 de novembro, e contam com a participação de quarenta e quatro policiais. O curso de Policiamento Ambiental (CPA), é promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) e coordenado pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

A capacitação tem uma carga horária de 206 horas/aula, e aborda tanto conhecimentos gerais da atividade policial, como Patrulhamento Urbano, Patrulhamento Rural e Tiro Defensivo. Como também disciplinas específicas da modalidade de policiamento ambiental, tais como: Legislação Ambiental, Poluição Sonora, Fauna e Flora, Noções de Primeiros Socorros, Direção Operacional Off-road, Noções de Policiamento Náutico, Saúde Pública e Operações Ambientais.

Outros Posts