domingo, 28 de abril de 2024

MPCE promove reunião virtual sobre eleição para o Conselho Tutelar 2023

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (Caopij), promove, na próxima quinta-feira (28/09), das 9h às 10h, uma reunião virtual com o objetivo de orientar os membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) das 184 cidades cearenses sobre a eleição dos conselheiros tutelares 2023.

O momento será transmitido pela Plataforma Microsoft Teams, sendo os participantes convidados mediante mobilização do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), o qual encaminhará o link de acesso à reunião. Durante o momento, o MPCE orientará sobre o dia da eleição, além de tirar dúvidas dos representantes dos CMDCAs que participarem do evento.

A eleição para o Conselho Tutelar ocorrerá no dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h. Estão aptos a votar cidadãos com 16 anos ou mais que estejam quites com suas obrigações eleitorais. Os interessados deverão consultar o local de votação no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE) e comparecer à zona eleitoral portando documento oficial com foto.

Outros Posts