terça-feira, 25 de junho de 2024

‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ estreia com 100% de aprovação da crítica, mas avaliação positiva cai

Finalmente chegou a hora de conferir a tão aguardada série mais cara da história: O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, que estreia nesta quinta-feira (1º) no Prime Video e cujos oito episódios da primeira temporada custaram absurdos US$ 468 milhões (cerca de R$ 2,3 bilhões), isso fora o valor do marketing, que fez o valor da série mais que dobrar. Com tanto investimento e espera, afinal já se passaram cinco anos desde que a Amazon Studios adquiriu os direitos da adaptação, não se espera menos do que uma série perfeita. E a estreia até foi, com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes nesta quarta-feira (30), embora no momento do fechamento desta matéria já tenha caído para 83%.

Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

Os Anéis de Poder tem avaliação positiva no geral, mas alguns insiders ao redor do mundo fizeram algumas ressalvas em suas críticas. Por exemplo, Jamie Lovett, do ComicBook.com, disse que ficou “querendo algo mais” e que gostaria de ter ficado empolgado com a série, e não apenas interessado. Já Chris Evangelista, do Slashfilm, escreveu: “Eu gostei do que vi, mas também continuei pensando que o que eu realmente queria era assistir aos filmes de novo”.

Em contrapartida, Therese Lacson, do Collider, avaliou a série “com um início bem-sucedido ao entregar a qualidade prometida e dar uma partida forte”. Aqui no Brasil, o G1 definiu a produção como “uma adaptação digna e deslumbrante”, enquanto para o Omelete a série “leva encanto de Tolkien a fãs e leigos”.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está programada para acontecer em cinco temporadas, tendo as gravações da segunda temporada já agendadas para começar em outubro. O lançamento da primeira temporada acontece hoje (1º) com um episódio duplo, enquanto os próximos sairão um por semana, sempre às sextas-feiras.

Outros Posts