segunda-feira, 15 de julho de 2024

Julho chega com condições para céu com poucas nuvens e chances pontuais de chuva

Julho chega com condições para céu com poucas nuvens e chances pontuais de chuva. O primeiro fim de semana do mês foi de  de céu com poucas nuves, porém, há chances de chuvas pontuais. Para hoje (3), é esperado céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões, com alta possibilidade de chuva isolada no Litoral de Fortaleza e Jaguaribana, e baixa possibilidade de chuva isolada no Litoral Norte, Sertão Central e Inhamuns e Maciço de Baturité.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), na madrugada de terça-feira (4) espera-se chuva isolada no Sertão Central e Inhamuns e na faixa litorânea. A partir da tarde de terça o tempo deve ficar mais estável, mantendo-se assim na quarta-feira. O motivo das chuvas são áreas de instabilidades que se desenvolvem por efeitos locais, como a atuação do sistema de brisa, temperatura e umidade elevadas, e interação dos ventos com o relevo.

A previsão para terça-feira é de céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões, com alta possibilidade de chuva isolada no Sertão Central e Inhamuns, Maciço de Baturité, Litoral de Fortaleza, e baixa possibilidade de chuva isolada no Litoral do Pecém, Litoral Norte e Ibiapaba. Já para quarta-feira (5), a Funceme prevê céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões.

Outros Posts