terça-feira, 18 de junho de 2024

Região do Cariri recebe mais de 5 mil cartões Ceará sem Fome

Mais de 5 mil famílias, o que significa aproximadamente 27 mil pessoas, serão beneficiadas na região do Cariri, com a entrega do cartão Ceará sem Fome, que aconteceu na quarta-feira (28). A primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, e o secretário-executivo da Infância, Família e Combate à Fome, da Secretaria da Proteção Social (SPS), Caio Cavalcanti entregaramm os 939 cartões às famílias das cidades de Caririaçu, Crato e Barbalha, beneficiando 4.817 pessoas nos três municípios.

Em Caririaçu, a entrega dos cartões aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher, Trabalho e Cidadania, beneficiando 304 famílias ou 1.560 pessoas. No Crato, a entrega foi realizada no Ginásio Poliesportivo da Universidade Regional do Cariri (Urca), contemplando 2.252 pessoas, de 439 famílias, e, em Barbalha, a distribuição se deu no Cine Teatro da cidade, beneficiando 1.005 pessoas, de 196 famílias.

O cartão garante R$ 300, para cada família contemplada, para compra de alimentos. O total investido pelo Governo do Ceará, no Programa, é de R$ 184 milhões, em todo o Estado.

Outros Posts