segunda-feira, 17 de junho de 2024

Jovem cearense campeão mundial de Jiu-jitsu faz vaquinha para custear campeonatos internacionais

O lutador de Jiu-jitsu João Vitor acumula mais de 200 medalhas, a maioria de ouro, sendo Campeão Mundial CBJJE e Sul-americano IBJJF. O adolescente participará do AJP Tour, que acontecerá dia 15 de outubro em Portugal, e também irá competir no campeonato World Pro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que acontecerá em novembro. Sonhando em participar do Europeu Kids, na Irlanda do Norte em dezembro deste ano, João criou uma vaquinha virtual, pois será necessário arrecadar valores para ajudar em suas despesas com hospedagem e alimentação.

Apesar da pouca idade, o cearense treina quatro horas por dia e mais cinco horas semanais de musculação, e também é instrutor na mesma academia que treina, dando aula às crianças.

“O AJP Tour é o primeiro campeonato a nível internacional que eu participo. Confio muito no meu jogo, nos meus treinamentos… sempre treino bastante para isso e estou dando meu máximo. Meu objetivo é trazer essa medalha para o Brasil, para meu Ceará. O evento será dia 15 de outubro, e um mês depois, dia 14 de novembro, estarei em Abu Dhabi, que será meu segundo evento internacional, e sonho conseguir participar do Europeu Kids na Irlanda do Norte, que será em dezembro. Mas para conseguir, preciso de ajuda financeira e por isso resolvemos fazer a vaquinha. O que garanto é o meu melhor!”, destaca João.

Em novembro de 2021, o adolescente foi campeão mundial CBJJE no campeonato que aconteceu em São Paulo; neste ano de 2022, já subiu ao pódio inúmeras vezes em campeonatos estaduais e nacionais, sendo Campeão Sul-americano IBJJF no mês de agosto.

O SESI deu uma grande contribuição na compra das passagens para Abu Dhabi, além de apoio financeiro. O lutador conta também com patrocínio do Paraíba Bar e Bolsa Esporte. Mas ele ainda precisa de auxílio para bancar outras despesas da viagem, como hospedagem, alimentação, transporte e, por ser menor de idade, tem que ser acompanhado por um responsável. O foco principal é que ele consiga participar do Europeu Kids na Irlanda do Norte.

Por conta dos altos custos, João resolveu criar uma vaquinha virtual. Até o momento, ele já conseguiu arrecadar R$ 850,00. Porém, o tempo está correndo e ainda faltam cerca de R$ 10.000,00 para ele conseguir participar dos campeonatos.

Como ajudar

Quem quiser ajudar o jovem campeão a realizar o sonho de participar da competições internacionais, pode contribuir com algum valor por meio de vaquinha online. Além disso, o lutador também disponibiliza o Pix para quem preferir doar outras quantias. Chave Pix: 063.148.413-21 – Joao Vitor Martins Freires – Banco do Brasil.

Outros Posts