terça-feira, 18 de junho de 2024

Crato discute implantação do sistema de coleta Cata Treco e irá atuar através de mutirões

Foi realizada em Crato, uma reunião para tratar da implantação do sistema de coleta Cata Treco, por meio da Secretaria de Serviços Públicos do Município. Na oasião, o sistema de coleta de bens inservíveis foi exposto e novas sugestões e forma de atuação foram acolhidas pela coordenação do projeto. A meta é que esse sistema chegue aos bairros e distritos de Crato ainda no mês de novembro, se antecipando a fase de inverno, no intuito de promover uma limpeza mais ampla nas localidades. O encontro aconteceu na última terça-feira (25).

A atuação será integrada entre as Secretarias de Saúde, com os agentes de endemias, Urbanimo e Meio Ambiente e a de Serviços Públicos em parceria com entidades, como associações de recicladores. Uma das preocupações expostas durante a reunião, esteve relacionada à destinação do material recolhido, como geladeiras velhas, fogões, sofás, entre outros móveis e equipamentos, que a maioria das pessoas sente dificuldade em descartar.

Segundo o Secretário de Serviços Públicos, Tota Lobo, esse primeiro momento foi muito importante para definir formas de atuação em conjunto, para que os mutirões sejam planejados minuciosamente. A ideia é manter parcerias com os agentes recicladores, para que seja realizada a triagem do material e destinação.

A Secretária de Saúde, Marina Feitosa, afirma que esse trabalho é de grande importância no intuito de promover a limpeza das áreas, além de levar conscientização à população, chegando nos lugares mais críticos, inicialmente, para atuação.

A meta é lançar esse novo sistema de coleta ainda no começo do mês de novembro, com uma programação já definida para as localidades.

Outros Posts