terça-feira, 25 de junho de 2024

Brasileirão: Fortaleza vence Goiás fora de casa

Em confronto válido pela 29ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza bateu o Goiás por 1 a 0, neste sábado (1º). O volante Lucas Sasha marcou o único gol da partida, no Estádio Hailé Pinheiro. Diante do resultado positivo, o Tricolor assumiu a 9ª colocação da tabela com 37 pontos.

O Leão foi para cima e fez as primeiras movimentações da partida. Aos 4′, o Goiás chegou com perigo, mas também o Fortaleza arriscou de longe com chute de Otero. Em seguida, o Tricolor abriu o placar. Romarinho cruzou, a bola sobrou para Pedro Rocha, que tocou para Lucas Sasha finalizar no canto esquerdo e balançar as redes. O time de Vojvoda continuou na ofensividade. Sasha roubou a bola no meio e Otero puxou contra-ataque, tocou para Pedro Rocha que finalizou em cima da defesa. À frente do placar, o Fortaleza controlou a partida e o Goiás tentava empatar, mas esbarrava nas defesas de Fernando Miguel e na zaga. Aos 44′, o Leão quase amplia com Romarinho. O camisa 11 roubou a bola, dominou no peito, levou até a entrada da área e chutou no ângulo para fora.

Na etapa final, o Leão arriscou chutes de longe para ampliar o placar, como o de Otero aos 4 minutos. No lance seguinte, Pedro Rocha recebeu e fez jogada individual, e ampliou, mas estava impedido. Também Silvio Romero quase marca de cabeça após levantamento de Capixaba para a área. Aos 12′, o Goiás assustou e Fernando Miguel voou fazendo uma grande defesa. Do lado tricolor, Capixaba finalizou forte de longe para a defesa de Tadeu.

Vojvoda mexeu na equipe e colocou Moisés e Galhardo em campo para as saídas de Pedro Rocha e Romarinho. Aos 20′, Romero arriscou de dentro da área e o goleiro defendeu mais uma vez. Cinco minutos depois, Robson o substuiu. Enquanto isso, o Goiás ganhou mais controle da partida fazendo levantamentos na área, mas sem sucesso com a segurança de Fernando Miguel. Otero foi a última substituição de Vojvoda com a entrada de Zé Welison, nos minutos finais.

O Leão segue viagem e encara o Athletico Paranaense, na quarta-feira (5), às 19h30, na Arena da Baixada. A partida será válida pela 30ª rodada do Brasileirão, em Curitiba.

Outros Posts