terça-feira, 06 de maio de 2025

Forças de Segurança do Ceará apreendem 50 armas de fogo nesse fim de semana

Reforçando o compromisso das Forças de Segurança com a proteção da população e o combate à criminalidade, policiais civis e militares retiraram de circulação, entre os dias 2 e 4 de maio, 50 armas de fogo durante ações distintas em todo o Ceará. O balanço foi compilado pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

De acordo com o levantamento, as regiões do Interior Norte e do Interior Sul lideraram o número de apreensões no período, com 15 armas recolhidas em cada uma delas. Já a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) registrou 12 apreensões, enquanto em Fortaleza foram contabilizadas oito armas apreendidas entre os dias 2 a 4 de maio.

Trimestre

O primeiro trimestre de 2025 encerrou com um aumento de 9% no número de apreensões de arma de fogo, em comparação com o mesmo período do ano passado. Conforme o levantamento, foram apreendidas 1.810 armas de fogo entre janeiro e março de 2025, uma média de 20 armas apreendidas por dia. Foram 149 armas a mais em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram recolhidas 1.661 armas. Em todo o ano de 2024, 6393 armas de fogo foram apreendidas no Ceará por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Outros Posts