sexta-feira, 19 de julho de 2024

Campanha de doação de sangue supera expectativa com mais de 40 bolsas coletadas em Barbalha

A Igreja Presbiteriana de Barbalha, juntamente com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realizaram, nesta terça-feira (13), campanha de doação de sangue, cujos resultados superaram as expectativas. Foram 59 candidatos e 42 que foram aprovados para doarem bolsas de sangue após a triagem.

A enfermeira Margarida Conceição Maia Porto exaltou o alto número de doadores. “Quanto mais parceiros tivermos, melhor, porque doar sangue é doar vida”. Ela ainda ressaltou a importância da campanha ter sido realizada em Barbalha. “Tem gente que não pode se deslocar daqui até Juazeiro, e a gente está fazendo o quê? O deslocamento para as cidades para ter uma facilidade, porque tem muita gente que quer doar, mas não pode, por transporte ou por várias situações. Mas hoje foi muito bom”.

Já o Pastor Luiz, da Igreja Presbiteriana, avaliou positivamente os resultados da iniciativa. “Foi um bom trabalho realizado pela equipe, os colaboradores, os voluntários, os repórteres… Foi uma força-tarefa, e graças a Deus estamos com um resultado positivo”. Ele ressaltou ainda a importância dos trabalhos sociais da Igreja e afirmou que posteriormente mais campanhas serão promovidas.

Como e onde doar

Para ser um doador é necessário estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50kg, ter entre 16 e 69 anos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24h, ter dormido pelo menos seis horas na última noite e apresentar um documento oficial com foto. Em Crato é possível realizar a doação das 7h às 17h30, de segunda a sexta-feira, na sede do Hemoce, que fica na Rua Coronel Antônio Luís, nº 1.111, bairro Pimenta.

Já em Juazeiro do Norte, os atendimentos acontecem das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 12h às 17h aos sábados. A sede fica na Rua Beata Maria de Araújo, nº 30, bairro Romeirão.

Outros Posts