sexta-feira, 24 de maio de 2024

Projeto Saúde em Dia já realizou mais 1600 atendimentos em Barbalha

A Secretaria de Saúde de Barbalha já realizou mais de 1600 atendimentos, nas duas primeiras etapas do Programa Saúde em Dia. O Projeto tem como objetivo diminuir a demanda reprimida de consultas e realização de exames que aguardavam agendamento. Nesse primeiro momento, o Programa beneficiou os moradores da Zona Urbana da cidade que tiveram acesso a consultas em diversas especialidades: clínica geral, geriatria, cardiologia, neurologia, pediatria, entre outras.

A estudante Maria Vitória estava aguardando há cinco meses pela realização de ultrassonografia e conseguiu realizar sua consulta. “Gostei do programa, fui bem atendida pela equipe e consegui realizar minha consulta. Estava aguardando a realização de um ultrassom e vou conseguir ser atendida”, disse Vitória.

Para o médico Antônio Helson, o Projeto tem cumprido seu objetivo de diminuir a fila. “Tínhamos uma demanda reprimida muito grande, devido à pandemia, de consultas especializadas e exames. Essa ideia [do Saúde em Dia], com parceria com o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, para diminuir as filas, para resolver esse problema da população, estamos vendo que foi um total sucesso. A resolução tem sido muito boa e parabenizo a iniciativa da secretaria de saúde do município”, ressaltou doutor Helson.

O Saúde em Dia continua nesta semana. A próxima etapa acontece no próximo sábado, dia 26, também no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, a partir das 7h, com a população da Zona Rural.

Outros Posts