sexta-feira, 24 de maio de 2024

Novos agentes da Guarda Civil recebem aula inaugural no Crato

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, realizou na última segunda-feira, 21, na sede do Tiro de Guerra 10004, a aula inaugural do Curso de Formação da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

A solenidade foi comandada pelo Secretário de Segurança do Município do Crato, Coronel Jarbas Freire, que saudou os Guardas Civis enfatizando a gestão municipal, que reconhece e estimula o trabalho da segurança da cidade com a disponibilização de equipamentos.

O Vice-prefeito André Barreto, representando o prefeito Municipal Zé Ailton Brasil, desejou bênçãos na jornada dos 43 novos integrantes da Guarda Civil. O grupo é composto por 32 homens e 11 mulheres.

Participarão do curso, os aprovados no concurso realizado no ano de 2022 para o cargo de Guarda Civil Metropolitano. A capacitação contemplará 476 horas aula e traz temáticas como Apropriação de espaço público e Estrutura e Conjuntura para a prática de cidadania.

Estiveram presentes ainda, na ocasião, o diretor do DEMUTRAN, Ricardo Nascimento, o secretário adjunto de Segurança Raimundo Nonato, A Coordenadora da Defesa Civil do Crato, Josimeire Melo, entre outras autoridades.

Outros Posts