quarta-feira, 17 de abril de 2024

Crato intensifica ações nos cemitérios do município para o Dia de Finados

Com a aproximação do Dia de Finados, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Serviços Públicos, tem intensificado a limpeza e outras ações nos cemitérios do município para receber bem milhares de visitantes. No Centro, o Cemitério Nossa Senhora da Piedade já foi contemplado com capina, roço, varrição, retirada de entulhos, poda de árvores e reposição de lâmpadas. Além disso, o Secretário de Serviços Públicos, Tota Lobo, lembra que, recentemente, a Capela e o Centro de Velório foram requalificados.

O titular da pasta destaca que os trabalhos nos cemitérios dos distritos de Dom Quintino e da Ponta da Serra também foram concluídos. Ainda receberão mutirões de limpeza os cemitérios dos distritos de Santa Fé e de Monte Alverne.

Programação Dia de Finados

De acordo com o Gerente de Cédula, Antônio Afonso Eufrásio, na próxima quinta-feira, 02, o Cemitério Nossa Senhora da Piedade estará aberto à visitação das 5h às 22h. Estão previstas quatro missas nos horários da manhã (5h, 7h, 9h e 11h) e uma à tarde (17h). Durante todo o dia de visitação, a Guarda Civil Municipal estará presente.

Entre os quase cinco mil túmulos, o mais visitado é o do médico Dr. Gesteira. No passado, ele revolucionou a medicina na região do Cariri e, com espírito humanista, atendeu do rico ao pobre. Fez história como profissional e como ser humano.

Outros Posts