domingo, 26 de maio de 2024

Yanny Brena deve ser eleita presidente do legislativo juazeirense hoje (22)

Yanny Brena (PL), a mais jovem vereadora eleita da história de Juazeiro do Norte, com 3.956 votos, pode se tornar a segunda mulher a presidir a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Yanny é quem preside a única chapa que concorrerá a eleição da mesa diretora da casa legislativa para o biênio 2023-2024. A primeira vereadora a presidir a Câmara foi Solange Cruz, no biênio 1995-1996. O pleito acontece nesta terça-feira (22), a partir das 14h.

Esta eleição foi marcada pelas polêmicas. Tentaram antecipar a votação, adiar, mas enfim chegou o dia do pleito. O atual Presidente Darlan Lobo, até sinalizou uma possível candidatura, mas recuou por não ter apoio suficiente. Nos bastidores, ganha destaque o nome do deputado federal eleito, Yury do Paredão (PL), irmão de Yanny, que pode ter sido um dos principais articuladores para a eleição da irmã.

Yanny está em seu primeiro mandato e já atua na mesa diretora, atualmente como primeira secretária. Além de dela, a chapa é composta por Raimundo Junior (MDB), como 1º vice-presidente; William Bazilio (PMN), como 2º vice-presidente; Adauto Araujo (PTB), como 1º secretáro; Claudionor Mota (PMN), como 2º secretári, e Lucas Neto (MDB) na função de 3º secretário.

ArtigosRelacionados

Outros Posts