domingo, 16 de junho de 2024

Volume de água diário consumido na cidade do Crato durante a EXPOCRATO tem acréscimo de 17%; SAAEC garantiu o abastecimento no período sem interrupções de longo prazo

A cidade do Crato recebeu no período de 09 a 16 de julho uma grande quantidade de visitantes em virtude da EXPOCRATO 2023, o que ampliou o consumo diário de água no município em 17%, um aumento médio de 48 milhões de litros na semana, o que representa o volume relativo a 32 horas de abastecimento no dia a dia normal.

A SAAEC, empresa cratense responsável pelo abastecimento de água na cidade, comprometida com o bem-estar da população e dos turistas, garantiu o abastecimento sem interrupções de longo prazo, assim como vem acontecendo em períodos normais na atual gestão no que compete à empresa.

O Diretor Técnico da empresa, Rafael Novais, ressalta que excetuando-se momentos de falta de energia e necessidades de substituição de bombas motor que demandam um tempo maior para resolução, a média para retiradas de vazamentos, manutenções mais recorrentes, é de 2 horas. “Esse tempo não afeta o abastecimento caso o usuário possua caixa d’água em seu imóvel, por isso a importância de aquisição do equipamento para evitar falta d’água, mesmo que por intervalos curtos”, pontuou Rafael.

A empresa também esteve atenta ao sistema de abastecimento de água do Parque Pedro Felício Cavalcante para assegurar a oferta hídrica atendendo dessa forma às necessidades do evento para higiene e hidratação do público presente, como também dos animais expostos, dentre outras, favorecendo uma experiência satisfatória na visitação à EXPOCRATO.

Atuação social na EXPOCRATO

A SAAEC esteve presente todos os dias do evento com sua equipe atuando na distribuição de água de beber gratuita para os trabalhadores e público, aproximadamente 10 mil garrafas foram entregues, como também de leques para amenizar o calor, e balões de sopro para diversão da criançada, ações que iniciam a celebração dos 60 anos da empresa que se completam no próximo dia 10 de agosto.

Outros Posts