segunda-feira, 17 de junho de 2024

Sesc Sonoridades apresenta shows com Pabllo Moreno em Brejo Santo e Juazeiro do Norte

O projeto Sesc Sonoridades traz ao Cariri show do cantor e compositor Pabllo Moreno, que faz duas apresentações, ambas realizadas por intermédio da Unidade Juazeiro do Norte. Na quinta-feira, 11, o artista sobe ao palco do Cineteatro Prof. Júlio Macêdo Costa, em Brejo Santo. Na sexta-feira, 12, será a vez do Teatro Sesc Patativa do Assaré, em Juazeiro do Norte, receber o músico com seu espetáculo de MPB repleto de influências do samba, baião, jazz e bossa nova, entre outros ritmos.

Para o show de Brejo Santo, a entrada é gratuita, enquanto para obter o ingresso em Juazeiro do Norte, os interessados devem trocar 1 Kg de alimento não perecível. Os donativos serão encaminhados para o Mesa Brasil Sesc, maior banco de alimentos do País, dedicado a auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade.

Pernambucano de Recife, o intérprete possui trabalho autoral amparado em poesia, abordando temas do cotidiano e de experiências vividas ao longo de sua trajetória, iniciada aos 18 anos de idade, quando passou a participar do circuito brasileiro de festivais da canção pelo País e adquirindo premiações importantes. Entre suas influências, figuram nomes como João Gilberto, Ivan Lins, Gilberto Gil, Dominguinhos, Chico Buarque e Edu Lobo.

No repertório dos dois shows no Cariri, estarão trabalhos de seu primeiro disco, intitulado “Blues e Baião”, que conta com canções autorais inspiradas na MPB clássica, na musicalidade nordestina e no jazz contemporâneo; e de seu segundo álbum, “Contemplação”, que vem sendo apresentado em performances pelo Brasil em formato mais intimista – voz e violão.

Outros Posts