terça-feira, 05 de março de 2024

Saúde pós-Carnaval: cardápio com alimentos saudáveis e bastante água

Sabe o que vai te dar a energia necessária para superar o fim do carnaval, e se necessário curar aquela ressaca pós festa? A alimentação adequada e os intermináveis litros de água para hidratação. Além da carga de força para ajudar a segurar essa barra que é gostar de você e da folia, eles evitam a ressaca no dia seguinte.

Não esqueça sua garrafinha, e a abasteça com frequência. Essa dica vai auxiliar seu fígado a processar o álcool, driblando a intoxicação. Além dos líquidos, a nutricionista Carolina Drummond alerta que é preciso ter uma atenção especial com os alimentos.

“Nesse feriado com muita festa e suor, é importante fazer pelo menos quatro refeições reforçadas. Proteínas leves como frango, peixes e carnes magras e fontes de carboidratos como pães integrais, batatas, arroz, milho e derivados são bem-vindos para repor a energia gasta. Não esqueça, ainda, das frutas e verduras. Destaco também o cuidado com a procedência dos lanches rápidos, para evitar doenças transmissíveis por alimentos contaminados, muito comuns nesta época”.

Lembre sempre que uma má alimentação, com baixo valor nutricional, pode diminuir sua imunidade e, num momento de aglomeração e muito contato físico, abre caminho para doenças virais. Fuja de uma dieta à base de alimentos gordurosos e com muito sódio, a exemplo de salgadinhos industrializados, refrigerantes e guloseimas. Por fim, tenha sempre uma barrinha de cereal ou uma fruta para evitar intervalos grandes de jejum.

Outros Posts