domingo, 26 de maio de 2024

Rita Lee, ícone da música brasileira morre aos 74 anos

A notícia da morte da cantora Rita Lee, um ícone da música brasileira, deixou o país em luto. A artista faleceu nesta segunda-feira, 9 de maio, aos 74 anos de idade, em sua casa, na cidade de São Paulo.

Rita Lee nasceu em São Paulo, em dezembro de 1947, e teve uma carreira de sucesso que abrangeu cinco décadas. Ela é conhecida por seu estilo único e pela mistura de diversos gêneros musicais, como rock, pop, MPB e eletrônica. Entre seus maiores sucessos estão músicas como “Ovelha Negra”, “Banho de Espuma” e “Erva Venenosa”, entre muitas outras.

Nos últimos anos, Rita Lee lutou contra problemas de saúde, tendo cancelado shows e apresentações devido a problemas de coluna. 

A notícia da morte da cantora foi confirmada pela família em um comunicado nas redes sociais da artista:

“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.

O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.

A morte de Rita Lee é uma grande perda para a cultura brasileira e para todos aqueles que admiravam seu trabalho e talento. Seu legado musical e artístico continuará inspirando gerações futuras.

 

*Por Bia Bernardo, com supervisão de Pedro Paulo Vieira

Outros Posts