segunda-feira, 27 de maio de 2024

Prefeitura se reúne com Cagece para solicitar Plano de Ação das interdições nas ruas

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Procuradoria Geral do Município (PGM), reuniu-se na quarta-feira (12), com representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O município solicitou um Plano de Ação das interdições de serviços nas ruas, realizadas pela companhia.

Na ocasião, o secretário de Infraestrutura, José Maria Pontes, colocou que, há mais de um ano, a Cagece tem realizado, em toda a cidade, interdições das ruas e aberturas de buracos para substituir estruturas antigas, com o objetivo de proporcionar melhoria nos serviços. No entanto, foi ressaltado que a reconstrução – com qualidade – da malha asfáltica, e dentro do prazo, bem como as sinalizações, estabelecidas por contrato, para garantir a trafegabilidade e segurança da população, tem sido problemática e causa transtornos.

Os gestores apresentaram que a liberação de novas obras, por parte da Cagece, só serão feitas após o protocolamento de um Plano de Ação detalhado, contendo o levantamento de demandas, as interdições necessárias, os pontos de sinalização, as estratégias de manutenção das vias – para não comprometer a infraestrutura – e os prazos de conclusão parciais e finais. Além disso, reforçaram que o nível de exigência para o cumprimento do contrato será maior. “Não adianta apenas informar, nem fechar as ruas principais por 15 dias, ou colocar ordem de serviço nas saídas dos bairros. Também não aceitaremos desníveis nas vias. O serviço tem que ser de qualidade” , ressalta o titular da Seinfra.

A Cagece se comprometeu a cumprir todas as exigências. O engenheiro fiscal da companhia, Davi Araújo, afirmou que o prazo médio para finalizar as obras em cada Distrito de Medição de Controle (DMC) será de 45 dias. Também garantiu que a cobertura parcial, nas ruas com maior inclinação, onde é preciso reabrir os buracos para terminar as trocas de rede, serão efetuadas em até 3 dias úteis, sendo estes cobertos com concreto e asfalto, como forma de deixar o tráfego mais seguro em períodos chuvosos.

A Prefeitura também exigiu melhoria da comunicação da Cagece, para que a população seja informada, previamente, e com detalhes, sobre as obras.

Outros Posts