domingo, 26 de maio de 2024

Potencial turístico do Crato é apresentado a Secretaria estadual da pasta

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo do Crato, Ary Filho, acompanhou na última quinta e sexta-feira (23 e 24) a agenda da secretária de Turismo do Estado do Ceará, Yrwana Albuquerque ao Cariri. Na oportunidade, a secretária visitou a imagem de Nossa Semhora de Fátima e as trilhas do Belmonte.

O Crato foi a primeira cidade visitada pela gestora. Na oportunidade, Yrwana debateu sobre estratégias para o fomento à cultura e ao turismo na região. A visita que teve o objetivo de reunir os municípios que compõem a Rota Cariri (Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Nova Olinda, Santana do Cariri e Assaré), contou com a participação da equipe técnica do SEBRAE, além de empresários do trade turístico caririense.

De acordo com a secretária, o objetivo da visita é conhecer o potencial turístico da região. “Estamos com olhar especial para a interiorização do turismo, com planejamento de políticas públicas e investimentos para o turismo do interior do estado”, ressaltou Yrvana.

Para o Secretário Ary Filho, o encontro foi importante para apresentar as potencialidades turísticas do Crato para os representantes do Governo do Estado e pontuar estratégias e dificuldades para fomentar a região. “Foi uma grande oportunidade de podermos mostrar nosso potencial para que possamos, com a força do governo do Estado vender a nossa Rota Turística para todo o Brasil, aumentando nosso número de visitantes e aquecendo nossa região economicamente”, disse Ary.

Outros Posts