sexta-feira, 24 de maio de 2024

Porteiros de escolas municipais recebem formação neste sábado (15)

Como uma das estratégias de prevenção e combate à violência nas escolas, a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte antecipou para este sábado, 15, a formação com porteiros, que seria em maio. O momento ocorrerá no auditório da Seduc, a partir das 7h30, e contará com uma palestra sobre segurança no ambiente escolar, sendo conduzido pelos agentes da Guarda Municipal. A atividade será realizada em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania – SESP.

Serão abordados, junto aos profissionais, os principais procedimentos de segurança e as técnicas de observação na portaria, principalmente, no fluxo de entrada e saída. Além disso, o conteúdo programático prevê a formação voltada para uma linguagem de paz e harmonia, como deve sempre ser o ambiente escolar.

Ainda no cronograma de formações, deste mês, haverá um momento com os vigilantes das unidades escolares. O tema estará voltado para fiscalização e segurança patrimonial.

A titular da Educação, Pergentina Jardim, reforça que o trabalho formativo é contínuo em toda a rede, abrangendo todos os servidores, sendo uma ação promovida através do programa Educa Juazeiro. “Em conjunto, decidimos que a capacitação para estes profissionais fosse antecipada no calendário, já que estão na entrada da escola, observando o fluxo de alunos”, enfatizou.

Outros Posts