terça-feira, 16 de abril de 2024

Pioneiro na educação para jovens e adultos, CEJA municipal do Crato lança Projeto Viva + e Melhor

A Secretaria Municipal de Educação do Crato, por meio do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Gilberto Pereira da Cunha, apresentou nesta terça-feira (10), a primeira ação do Projeto: Viva + e Melhor, que contou com a apresentação do grupo de dança, “Ritmos e Talentos”, coordenado pelo professor Adriano Modesto.

O momento festivo contou com a presença da secretária de Educação, Germana Brito; professores da rede municipal; gestores, alunos e familiares, que se confraternizaram com um jantar na sede da secretaria de educação. O CEJA municipal oportuniza a jovens e adultos, independentemente da idade, o acesso à alfabetização ou o retorno à sala de aula. Diante disso a gestão idealizou o projeto que pretende abordar temas e ações como vida saudável, alimentação balanceada, prática de atividades físicas, bom relacionamento, apresentação artística, palestras, além de visitação a pontos turísticos e religiosos da cidade.

De acordo com a diretora do CEJA, Neyla Brito, o Projeto Viva + e Melhor, tem o objetivo de informar, prevenir e proporcionar momentos de interação entre os alunos e gestores. “Esse foi o pontapé inicial de uma proposta inovadora na educação de jovens e adultos. Serão realizadas ações que visam, além de uma educação de qualidade, uma vida saudável e interativa”, disse Neyla.

Na oportunidade, a secretária Germana Brito, destacou a importância do CEJA municipal, como um projeto pioneiro, que veio para impulsionar a educação do Crato. “Com o acesso à educação as pessoas ganham um mundo de possibilidades que se descortinam a partir do momento que o conhecimento vai se ampliando. São oportunidades e descobertas que influenciam diretamente no desenvolvimento pessoal”, disse a secretária.

 

Outros Posts