quarta-feira, 19 de junho de 2024

Patrulha Maria da Penha completa um ano de atuação em Crato

O Crato comemora um ano de conquista da Patrulha Maria da Penha, no Município. Com uma equipe preparada e treinada 24 horas por dia, a patrulha vem fazendo a diferença na vida de muitas mulheres que são vítimas de violência. As ações são efetivadas através Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Segurança Pública.

Ao todo, já foram 148 atendimentos, com 36 boletins de ocorrência. A patrulha foi criada no intuito de fortalecer o combate à violência contra as mulheres, possibilitando uma garantia maior de segurança, aquelas vítimas com medida protetiva.

A equipe iniciou os trabalhos no Município, atendendo reivindicação dos órgãos que atuam no combate à violência, ampliando a rede de proteção. O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, destaca a importância de fortalecer cada vez mais os aparatos de segurança no Município, possibilitando à redução significativa dos casos de agressão e abusos cometidos contra mulheres e até mesmo assassinatos.

E o trabalho não para por aqui. A violência contra a mulher não tem justificativa, tem lei e punição, seja maior do que o seu medo e denuncie. Disque 190, 180 ou ligue CIOEM 153!

Outros Posts