domingo, 14 de julho de 2024

Ocupação da rede hoteleira do Ceará no segundo fim de semana de julho supera os 80%

Os índices de ocupação da hotelaria cearense no segundo fim de semana de julho, mês das férias, estão altos, de acordo com o levantamento da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).

Conforme a pasta estadual, de sexta (14) a domingo (16), tanto a capital Fortaleza como os destinos litorâneos do estado registram alta procura e lotação de reservas.

Entre os destinos mais buscados, Canoa Quebrada lidera no período pesquisado. Jericoacoara, Porto das Dunas, Camocim, Cumbuco e Praia das Fontes, em Morro Branco, compõem o ranking.

Na região serrana, o destaque é Guaramiranga. O destino oferece um dos climas mais frios do estado. A média geral da ocupação hoteleira do Ceará, de sexta a domingo, é de 81,14%.

Boom para o turismo

As férias de julho é um dos períodos mais importantes para o turismo. Ao longo de todo o mês, a Setur estima cerca de 305 mil turistas, ante 286 mil visitantes registrados em 2022. O resultado representa uma variação positiva de 6,6%. A receita turística gerada será de R$ 1.1 bilhão, o que representa um incremento de 17,9% na comparação com o ano anterior.

Outros Posts