quarta-feira, 19 de junho de 2024

“Noivas de Santo Antônio”: divulgação da relação das 15 noivas escolhidas acontecerá entre os dias 21 e 22 de março

Será divulgada entre os dias 21 e 22 de março, a relação das 15 noivas escolhidas no projeto “Noivas de Santo Antônio”, em 2023. A solenidade do casamento coletivo ocorrerá no domingo, 4 de julho, em Barbalha. Em uma seleção minuciosa, o principal critério para serem agraciados na escolha é estritamente a comprovação de que o casal não possui condições financeiras para a realização do casamento por conta própria. Esse evento é tradicional e acontece desde 2016, sucedendo a festa do “Pau da Bandeira”.

Maria Lucia Maciel Torres, uma das organizadoras do evento, destaque que detalhes do processo de seleção. “Para todo esse processo, contamos com psicólogos, assistente social e o pessoal da igreja, e com 10 entrevistadores que fazem avaliações dessas 15 noivas. Fazemos todo esse processo, de primeira inscrição à entrevistas”, conta Maria Lúcia, integrante da equipe organizadora.

Nos interessados em participar é notória a ansiedade. “É muita ansiedade mesmo, porque algumas já tentaram o ano passado, em outras edições não conseguiram e agora retornam contanto suas histórias e naquela expectativa”, destaca Maria Lúcia.

Sobre a receptividade dos apoiadores, Maria Lucia comenta, “antes era bem melhor, possuímos os fixos, temos os que fazem muitos descontos. Esse ano, faremos diferente, faremos bazar, festas, sorteios, rifas para podermos angariar, porque é um custo muito alto. Se um casamento já é muito, imagine 15. A gente proporciona tudo a elas, vestido, unha e maquiagem, tudo pra elas. Temos que ir atrás desse dinheiro pra não deixar cair essa tradição, porque afinal esse é o quinto ano já”, ressaltou.

Com a divulgação dos casais que foram selecionados neste ano, Maria Lucia assegura: “no mais tardar, dia 21. A gente manda uma relação para a Câmara. Outra fica aqui e outra na Paróquia. Entre 21 e 22, já estaremos com essa seleção feita”, completou.

 

Por Juliete Fechine, com informações de Silva Neto, com supervisão de Pedro Paulo Vieira

Outros Posts