terça-feira, 16 de abril de 2024

Município e Estado planejam ações de prevenção à violência em Juazeiro do Norte

Uma reunião, realizada nessa quarta-feira, 21, com o Comitê Gestor do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio) tratou sobre projetos a serem executados em Juazeiro. A iniciativa inclui a construção de uma sede para o Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades – COPAC, no município. Para tanto, a Prefeitura já assegurou a doação de um terreno situado em frente ao PSF da localidade denominada Baixa da Raposa, no bairro Frei Damião. A reunião foi coordenada pelo secretário de Segurança de Juazeiro, Cláudio Luz e os representantes da Casa Civil do Governo do Estado, Pádua Campos e Luana Bandeira.

O comitê conta com a participação de várias secretarias, incluindo Segurança, Educação, Saúde, Guarda Civil Metropolitana e Esporte e Juventude. Na oportunidade foram discutidas diversas ações no sentido do combate à violência a serem executadas no contexto do programa pelo fato de Juazeiro estar inserido dentre as dez cidades mais violentas do Ceará.

O secretário Cláudio Luz também aproveitou para falar sobre o projeto que trata da criação de Conselhos Comunitários de Segurança em Juazeiro do Norte.

Outros Posts