quarta-feira, 17 de abril de 2024

Juazeiro do Norte: Telecentros oferecem oficina de Marketing do programa Ela Pode

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – SEDEST, através dos Telecentros, em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora – IRME, ofereceu na sexta-feira, 22, a oficina ‘Marca Pessoal e Comunicação’ para 25 mulheres assistidas pelo equipamento.

O curso funciona a nível nacional e objetiva estimular o empreendedorismo para mulheres. O Programa ‘Ela Pode’ disponibiliza formações, oficinas e cursos com multiplicadores especializados.

O propósito da oficina é auxiliar as mulheres assistidas a conseguirem um emprego ou desenvolverem seu próprio negócio.

A secretária da SEDEST, Josy Lima, salienta o apoio de capacitações como esta ao público feminino. “A SEDEST, através do Trabalho e Renda e dos Telecentros, oferta muitos cursos profissionalizantes, como as oficinas do ‘Ela Pode’, que tem um foco especial em trabalhar o empreendedorismo feminino”.

A ocasião detalhou formas e conceitos de marketing, identificação de habilidades e necessidades atuais do mercado, manuseio de ferramentas digitais e as relações entre marca pessoal e comunicação.

O coordenador dos Telecentros, Josivaldo Medeiros, enfatiza a parceria com a Rede Mulher Empreendedora. “O objetivo é justamente estimular ações de empreendedorismo no município através destas oficinas regulares. E, ainda, ao final da oficina, nós inscrevemos as assistidas no edital ‘Capital Semente’, onde as melhores ideias de negócio selecionadas nas inscrições são contempladas com o valor de R$ 2.000 para investir no seu próprio empreendimento”, finalizou.

Outros Posts