quinta-feira, 18 de julho de 2024

Juazeiro do Norte: Semana do Município terá programação diversificada e inauguração de obras

As festividades em alusão aos 112 anos de Emancipação Política de Juazeiro do Norte começam no sábado, 15. Na Escola Cícera Maria dos Santos, foram ofertadas as ações do projeto “A Prefeitura no seu bairro”, contemplando a comunidade do Frei Damião. A programação vai até o dia 22, data em que se celebra o aniversário da terra do Padre Cícero. Serão diversas atividades, envolvendo todas as secretarias, incluindo inaugurações de obras.

No domingo, 16, houve a entrega da premiação do concurso “Lixo premiado”, no Cariri Shopping. Já na segunda-feira, 17, serão distribuídas sementes de Ipê amarelo, na Praça Padre Cícero, realização de Drive Thru ambiental , sessão de cinema com servidores aposentados da Previjuno e a reinauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro Betolândia. Às 19h30 haverá, também, um culto em celebração ao aniversário do município.

Dando continuidade à programação, o dia 18 trará campanha de conscientização contra os maus-tratos de animais, exposição de arte em papelão, entrega de carteirinhas às pessoas com transtorno de espectro autista, além da inauguração da quadra esportiva Luis Humbermar do Nascimento, no bairro Campo Alegre, às 17h. O equipamento fica ao lado da Escola Professora Odete Monteiro.

Ações da Ouvidoria Itinerante e plantão de atendimento ao público serão realizadas no dia 19, de 9 às 15 horas, na praça Padre Cícero. No mesmo dia, às 17 horas, o município irá entregar à população do Sítio Espinho, o novo prédio onde funcionará a Escola Maria Bernardino Machado.

A programação especial do dia 20 inicia com a tradicional Missa do Padre Cícero, na Capela do Socorro, e segue durante o dia com uma trilha ecológica no Parque das Timbaúbas, além da cerimônia de formatura e lançamento das atividades do Grupamento Ambiental Metropolitano. Haverá, ainda, exposição de terços confeccionados pelas mulheres assistidas pelos Cras, no Cariri Shopping. Finalizando o dia, às 17h, ocorrerá a reinauguração da Cozinha Comunitária do Horto.

O dia 21 será marcado por atividades relacionadas à arborização, entrega dos certificados de cursos e a inauguração do novo espaço da Escola de Educação Infantil Madre Maria Villac.

O encerramento da Semana do Município, no dia 22 de julho, acontecerá com a celebração de uma missa em ação de graças aos 112 anos da cidade, na Basílica Nossa Senhora das Dores, às 8 horas. Em seguida, será realizado o Ato Cívico, na Praça Dirceu Figueiredo, em frente à sede da Prefeitura. No período da tarde, às 15 horas, haverá a corrida kids, no Ginásio Poliesportivo, e, às 17 horas, o Festival de Bandas e Fanfarras, na Avenida Ailton Gomes.

 

 

Outros Posts