terça-feira, 18 de junho de 2024

Juazeiro do Norte: Seduc promove semana da busca ativa escolar

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, inicia hoje (12) a Semana Municipal da Busca Ativa Escolar. A programação envolve visitas técnicas às escolas, organização e planejamento das unidades de ensino para a visita domiciliar, ida à comunidade, formações e palestras. A abertura da Semana ocorrerá às 14 horas, no auditório da Seduc, com a palestra “Gestão escolar e busca ativa”.

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia utilizada para contribuir e garantir os direitos de crianças e adolescentes à educação. O Projeto realiza o monitoramento de alunos matriculados nas unidades escolares e inseridos na Plataforma Busca Ativa Escolar em todo o Brasil.

De acordo com a secretária de Educação, Pergentina Jardim, a ação visa mobilizar toda a sociedade para a busca destes estudantes que, por algum motivo, não estão participando das atividades escolares. Durante a semana, as ações são fortalecidas e intensificadas, mas o assessor de programas e projetos da Seduc, Willyam Sousa, ressalta que as atividades são continuadas ao longo do ano.

Outros Posts