segunda-feira, 17 de junho de 2024

Juazeiro do Norte realizará Dia D de vacinação neste sábado (8)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte realizará neste sábado (8), o “Dia D” de vacinação. Nesta edição, além da oferta das vacinas de rotina, serão disponibilizados imunizantes contra a Influenza, para pacientes acima de 6 meses, e proteção contra a Poliomielite, para crianças de 1 a 4 anos. A ação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Dermatologia, localizado na rua Tab. João Machado, 115 – Santa Tereza. Na zona urbana, o atendimento será das 8h às 16h, e na zona rural das 8h às 12h.

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, o município chega à 6ª edição do ‘Dia D’, em 2024. Segundo Ana Luiza Leite, coordenadora de imunização, a expectativa é aumentar o número de crianças protegidas contra a paralisia infantil. “Estamos convocando os responsáveis a levarem seus pequenos para se vacinarem contra a Poliomielite. É uma doença grave que pode ser evitada com o simples ato de se vacinar. Todas as crianças de 1 a 4 anos devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde”, reforça.

Para o público infantojuvenil, outras vacinas do calendário de rotina, como a Pentavalente, a Tríplice Viral, a DTP, a HPV, a Hepatite B, a Rotavírus, a Meningocócica C e a ACWY estarão disponíveis. Paralelo à campanha da Poliomielite, a vacinação contra a Influenza segue no município. “Todas as pessoas acima de 6 meses devem se proteger contra o vírus da Influenza. Nosso ‘Dia D’ facilita o acesso para aqueles que não podem ir aos postos durante a semana, mas todas essas vacinas estão disponíveis de segunda a sexta-feira nas Unidades de Saúde”, explica Ana.

Outros Posts