terça-feira, 21 de maio de 2024

Juazeiro do Norte inicia distribuição de boletos do Programa Garantia Safra

Já estão disponíveis, na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Juazeiro do Norte, os boletos para os agricultores homologados no Programa Garantia Safra 2022/2023. Ao todo, foram homologadas inscrições de 226 agricultores. O prazo para o pagamento da adesão é até o dia 9 de fevereiro. Para realizar a retirada do documento é necessário que o agricultor esteja munido de um documento original com foto e CPF.

O Garantia Safra é um benefício do Governo Federal para casos de perda de mais de 50% da produção rural do município, devido à seca ou à enchente. O agricultor apto ao programa recebe um benefício no valor de R$1.200, dividido em cinco parcelas.

O programa atende as culturas do feijão, milho, arroz, mandioca, algodão e mamona. As áreas plantadas devem medir entre 0,6 e 5 hectares, e a família do agricultor não deve ter renda superior a um salário e meio. A sede da Seagri está localizada na Rua 15 de Novembro, S/N, Bairro São Miguel. O horário de atendimento é das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas.

Outros Posts