terça-feira, 16 de abril de 2024

Juazeiro do Norte divulga editais de chamamento para projetos voltados às crianças e idosos

A Prefeitura de Juazeiro do Norte divulgou nessa quarta-feira, 28, via Diário Oficial N° 6182/2024, dois editais de chamamento público voltados para crianças, adolescentes e idosos juazeirenses.

Ambos os editais são advindos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso-CMDI. Neste processo, ocorre a seleção de projetos das entidades regularmente cadastradas no CMDCA e no CMDI para realização de repasse financeiro com o objetivo de desenvolver a execução de projetos voltados para os eixos temáticos presentes no edital.

A divulgação foi repercutida numa solenidade de entrega do Estatuto da Criança e do Adolescente ocorrida nesta quinta-feira, 29, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho-SEDEST. Nesta ocasião, representantes de 20 organizações da sociedade civil participantes do evento receberam cópias do Estatuto, em comemoração aos 33 anos do conjunto de leis e artigos que defendem os direitos das crianças e dos adolescentes do Brasil.

A secretária da Sedest, Josy Lima, explica que o projeto voltado ao público infanto-juvenil que for selecionado receberá R$ 25 mil para investir no seu desenvolvimento. “Nós vamos disponibilizar esse valor para 10 instituições que trabalhem com crianças e adolescentes e o valor de R$20 mil para quatro instituições voltadas aos idosos. Importante destacar que essa verba disponibilizada é fruto da parceria que fizemos com os contadores da região nas declarações de Imposto de Renda, através de campanhas. Ou seja, as pessoas, hoje, em Juazeiro, podem destinar para esses Fundos, que são o Fundo da Criança e do Adolescente e o Fundo do Idoso, que estava desativado e a nossa Gestão reativou”, completa.

Outros Posts