terça-feira, 21 de maio de 2024

IFCE oferta 115 vagas para cursos técnicos gratuitos no Cariri

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará oferta 115 vagas para cursos técnicos nos campi de Crato e Juazeiro do Norte. As inscrições estão abertas de 16 a 30 de janeiro, pelo site qselecao.ifce.edu.br. A seleção é feita pela análise do histórico escolar e não é necessário fazer prova. O campus de Crato oferta dois novos cursos técnicos integrados ao ensino médio: Agroindústria e Lazer.

São 40 vagas para cada. No curso de Agroindústria, os profissionais poderão atuar em atividades industriais de beneficiamento, processamento ou transformação de produtos originados da agropecuária, trabalhando com produtos derivados de abelhas, ovos, carnes, pescado e laticínios, por exemplo, além de exploração de água mineral, produção de refrigerante, produção de cana-de-açúcar, panificação e confeitaria, colheita e beneficiamento de sementes e produção de óleo.

Já o curso técnico em Lazer forma profissionais para planejar e realizar atividades de lazer para fins recreativos, culturais e pedagógicos, de acordo com o público alvo, atuando em locais como meios de hospedagem, restaurantes, clubes, brinquedotecas, buffets e espaços de realização de eventos e festas, empresas de eventos, parques temáticos, de diversão e aquáticos, cruzeiros marítimos, espaços públicos de lazer, espaços culturais e shoppings, entre muitos outros.

Em Juazeiro do Norte são ofertadas 35 vagas para o curso técnico em Mecânica Industrial, também integrado ao ensino médio, mas voltado para a educação profissional e tecnológica de jovens e adultos (Proeja). O curso tem a duração de 3 anos e as aulas acontecem no turno da noite. Os profissionais dessa área atuam na indústria nas atividades de instalação, operação, planejamento e manutenção.

A inscrição deve ser feita em duas etapas. Primeiro, com o preenchimento do formulário de inscrição no site qselecao.ifce.edu.br, no Processo seletivo 2023.1 – Cursos Técnicos – multicampi 2. Em seguida, o candidato deve entregar, no campus em que se inscreveu, a documentação exigida pelo edital: protocolo gerado após inscrição online, documento oficial de identificação, CPF próprio e histórico escolar completo do ensino fundamental. A entrega da documentação pode ser feita até o dia 31 de janeiro.

Outros Posts