sexta-feira, 19 de julho de 2024

Gledson Bezerra anuncia que vai em busca de reverter lei estadual que tirou territórios de Juazeiro do Norte

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra (Podemos) afirmou através de suas redes sociais, que irá em busca de revertar uma lei estadual que retirou territórios do município. Com a retirada e após o censo do IBGE, a terra do Padre Cícero deveria ter passado dos 300 mil habitantes.

Veja a publicação de Gledson:

Em 2017, foi aprovada uma lei na Assembleia Legislativa do Ceará, em que Juazeiro do Norte perdeu limites territoriais. De acordo com a Constituição Federal, a população deveria ter sido ouvida através de plebiscito, o que não aconteceu.

Hoje, quando o IBGE conclui o senso 2023, constatamos que nossa cidade poderia ter passado de trezentos mil habitantes, mas teve um acréscimo irrisório em termos percentuais. Perdemos mais de 2000 domicílios. Perdemos um pedaço enorme de área, inclusive no Distrito Industrial.

Nosso Vice-prefeito, Giovanni Sampaio levantou essa questão e, neste momento, comunico que vamos nos unir para que esse absurdo seja corrigido. Vamos lutar para anular essa lei e reconquistar cada palmo de chão que nos foi retirado.

Outros Posts