domingo, 26 de maio de 2024

FCF divulga fórmula de disputa e grupos do Cearense 2023

A Federação Cearense de Futebol (FCF), divulgou a fórmula de disputa do Campeonato Cearense de futebol masculino série “A” de 2023. Barbalha e Guarani irão representar o Cariri no torneio. Além dos caririenses, Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Caucaia, Pacajus, Maracanã, Atlético-CE e Iguatu participarão da competição.

O torneio será realizado da seguinte forma. As dez equipes serão divididas em dois grupos, com cinco times cada. Os do grupo “A” enfrentarão os do grupo “B”, em jogos de ida, o que totalizará cinco rodadas. Os primeiros de cada chave se classificarão para a fase semifinal. Segundos e terceiros colocados disputarão a fase quartas de final, em jogos de ida e volta. Os dois melhores se classificarão para a semifinal, e os vencedores para a final. As duas fases finais também serão disputadas em jogos de ida e volta.

Os quartos e quintos colocados se juntarão num grupo contra o rebaixamento. As quatro equipes se enfrentarão entre si, em jogos de ida e volta, com seis rodadas. Os dois melhores permanecem na série “A”, os dois piores são os rebaixados para a série “B” de 2024.

O Cearense 2023 está marcado para iniciar em 15 de janeiro. Os grupos foram divididos da seguinte forma. Estão no grupo “A”: Atlético Cearense, Barbalha, Caucaia, Ceará e Iguatu. No “B” estão Ferroviário, Fortaleza, Guarani, Maracanã e Pacajus. A final está marcada para nove de abril.

Outros Posts