domingo, 16 de junho de 2024

Elmano: apoio de Cid a Camilo mostra que amizade segue

O candidato do PT a governador do Ceará, Elmano Freitas, elogiou o gesto de apoio do senador Cid Gomes (PDT) à campanha do ex-governador Camilo Santana (PT) ao Senado. Neste sábado (3), o parlamentar esteve em ato pró-Ciro Gomes (PDT) em Sobral, onde manifestou apoio a Camilo durante adesivaço pelas ruas do município.

“Agradeço e mostra o caráter do senador Cid Gomes (…) Esse é o Cid que eu conheço, respeito e admiro. E eu tenho segurança de que a declaração de que o Cid vota em Camilo demonstra o quanto correto tem sido o ex-governador Camilo e essa amizade permanece, isso permanece também na política”, disse o candidato, durante bandeiraço na Praia do Futuro, neste domingo (4).

Elmano afirmou que compreende o gesto do parlamentar de não se posicionar no primeiro turno das eleições para governador. “Tem dois candidatos, nós éramos do mesmo governo, ele mesmo diz que por ele aliança tinha sido mantida, por nós também, por nós também, mas infelizmente a decisão foi outra e aí isso já passou”, destacou o deputado.

No sábado (3), Cid participou pela primeira vez de ato de campanha nestas eleições. Em Sobral, ele realizou adesivaço da campanha do irmão, Ciro Gomes (PDT), a presidente. Na ocasião, não houve referências no ato ao candidato do PDT a governador, Roberto Cláudio. O senador afirmou que iria se preservar para o segundo turno e que, para o Senado, estaria ao lado de Camilo Santana (PT), da aliança adversária do PDT.

Fonte: O Povo

Outros Posts