domingo, 26 de maio de 2024

Barbalha é certificada como ‘Município Promotor De Políticas Públicas para Pessoas Com Deficiência’

Barbalha recebeu, na última sexta-feira (16), de forma remota, a certificação “Município Promotor de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência”, pela Coordenadoria da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, vinculada à Secretaria da Proteção Social do Governo do Estado do Ceará (SPS).

O certificado se deu em virtude de um Plano Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, elaborado junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, desenvolvido pelas secretarias do Trabalho, Desenvolvimento, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), Saúde, Educação e Infraestrutura.

Conforme o secretário executivo dos conselhos, Júnior Landim, o Plano delineia ações e metas específicas de inclusão para Pessoas com Deficiência (PCD). “Essa certificação significa que o município está incluindo PCDs como pauta prioritária da gestão, de forma intersetorial, ligando às principais políticas públicas”, pontua.

Estiveram presentes, no evento on-line, o secretário da STDSMDH, Sandoval Barreto, a secretária adjunta da pasta, Thereza Raquel, a assessora técnica de gestão, Elicia Santana, além do secretário executivo dos conselhos, Júnior Landim.

Outros Posts