terça-feira, 28 de maio de 2024

Desenho produzido por aluno é retratado em muro de escola municipal

A Escola Municipal Governador Manoel de Castro Filho recebeu uma intervenção artística no muro da unidade de ensino. A atividade, realizada pela Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, integra a culminância do Concurso “Minha Escola Sustentável”, promovido pela Fundação Escola de Educação Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto.

A arte retrata o desenho do estudante do 9º ano da referida escola, Caio Felipe Gonçalves de Oliveira. O aluno, bastante animado com o resultado da ação, destacou sua alegria. “Fiquei bastante feliz, o painel ficou igual ao que eu produzi”, comemorou o jovem. A produção traz elementos referentes à educação ambiental, mostrando que a escola é a porta de entrada para o compartilhamento de pequenas ações que fazem a diferença.

Os alunos foram incentivados a produzir painéis educativos, através de desenhos, abordando a importância do meio ambiente. Foram selecionados, por meio do concurso, 10 painéis que serão pintados, gradativamente, nos muros das escolas vencedoras. As ilustrações estão sendo realizadas pelo artista Pakato Dias e sua equipe. Esta é a primeira escola que recebe a ação.

A gestora da Escola Ambiental, Tânia Pinheiro, ressalta que o concurso teve como pretensão expressar a visão da escola sustentável praticada pela comunidade escolar, unindo arte e cuidado com o meio ambiente.

Outros Posts