terça-feira, 21 de maio de 2024

Decoração levada às ruas na ExpoCrato 2023 traz cultura e regionalismo

Em parceria com a Prefeitura Municipal do Crato, a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) do Crato lançou na manhã desta quinta-feira, 6, a decoração oficial que irá ornamentar as ruas principais da cidade do Crato a partir desta sexta-feira, 7, quando começam a ser montadas as peças ao longo da Avenida Maildes Soares de Siqueira, de frente ao Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti.

As peças decorativas trazem elementos regionais como o pote de barro, chapéus de couro e de palha, lamparina, bonecas de pano, com molduras em madeira e couro. O suprassumo do regionalismo foi inspiração principal para o artista plástico Edelson Diniz, que esteve no lançamento da decoração, no prédio histórico da estação ferroviária da RFFSA, onde o material foi confeccionado.

O Presidente da CDL, Laércio Braga, afirmou que esse trabalho tem sido pensado a cada ano, para levar o clima festivo às ruas e evidenciar a arte com inspiração regional. Ele destacou que o apoio da Prefeitura do Crato foi essencial para que fosse realizada . “Sem esse apoio não seria possível levar essa decoração às ruas da nossa cidade” , disse ele.

Durante o lançamento estiveram presentes jornalistas e radialistas, além do artista autor do trabalhoe e integrantes da diretoria da CDL. Em seguida foi servido um café aos participantes.

Outros Posts