sábado, 02 de março de 2024

De janeiro a maio, crescimento do turismo internacional no Ceará foi de 42,5%

O turismo internacional no Ceará segue apresentando bons resultados. De janeiro a maio de 2023, já passaram pelo Aeroporto Pinto Martins cerca de 106 mil turistas. Isso representa um crescimento de 42,5%, conforme levantamento da Secretaria do Turismo (Setur) baseado em dados da Fraport-Brasil.

A empresa administradora do principal portão de embarque e desembarque do estado contabilizou, no período mencionado acima, 106.690 visitantes, ante 74.858 registrados em 2022.

Só no mês de maio, último período analisado no levantamento, embarcaram e desembarcaram no Ceará cerca de 21.279 estrangeiros. O resultado foi o segundo melhor da região Nordeste, ficando atrás apenas de Recife, que contabilizou 22.062 viajantes.

Incremento na malha aérea

Na avaliação da secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, os números já são bastante significativos, mas tendem a melhorar. A gestora lembra que foi retomado, a partir do dia 24 de junho, o voo direto entre Fortaleza e Buenos Aires. “Essa nova conexão, para um mercado emissor importante, contribuirá sem dúvidas para chegada de mais turistas internacionais”, projeta a gestora.
Outro destino que poderá ser acessado a partir de Fortaleza, já nos próximos meses, é Bogotá. “Esse foi mais um voo internacional que anunciamos recentemente, com duas frequências semanais e uma expectativa muito positiva de incremente no setor”, acrescenta Yrwana.

O governo do Ceará realizou uma solenidade, no último dia 26 de junho, para anunciar o voo direto de Bogotá para Fortaleza, operado pela empresa GOL Linhas Aéreas. A expectativa de início da operação é entre setembro e outubro.

Outros Posts