quarta-feira, 19 de junho de 2024

De 0 a 5, curso de Tecnologia em Saneamento Ambiental da Fatec Cariri obtém nota 4 em avaliação do MEC

O curso de Tecnologia em Saneamento Ambiental da Faculdade de Tecnologia (Fatec) – Cariri obteve nota 4, em uma escala que vai de 0 a 5, no processo de Renovação de Reconhecimento de curso, realizado por comissão avaliadora do Ministério da Educação (MEC). A avaliação aconteceu entre os dias 15 e 17 de março, durante visita da comissão composta por dois avaliadores indicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Foram levados em conta para a atribuição da nota o corpo docente, a organização didático-pedagógica e a infraestrutura. Além disso, foram realizadas entrevistas com estudantes, professores e técnicos-administrativos.

Segundo o relatório avaliativo, o curso possui objetivos e políticas institucionais, estrutura curricular e metodológica condizentes com a habilitação profissional e alinhado ao perfil do egresso do curso Superior de Tecnologia em Saneamento Ambiental.

“O MEC sinalizou que o curso ofertado pela faculdade está acima da média. A renovação de reconhecimento junto ao Ministério da Educação confirma o compromisso da Fatec com o Ensino Superior de qualidade e com a formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho”, afirmou Acrísio Sena, diretor-presidente do Instituto Centec.

Outros Posts