sábado, 20 de julho de 2024

Crato: Projeto Alpendre Literário traz o tema “Assédio nas Escolas”

A Secretaria de Cultura do Crato, através da Biblioteca Pública Municipal, realiza amanhã, dia 7 de março, às 9h, o 2º Alpendre Literário do ano de 2023. O tema abordado será “Assédio nas Escolas” e contará com a participação da Professora Otonite Cortez, Representantes da Patrulha Maria da Penha e do Conselho Tutelar.

A Professora Otonite Cortez, atualmente assessora especial da Prefeitura do Crato, já foi Reitora da Universidade Regional do Cariri-URCA, é mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e graduada em História pela Faculdade de Filosofia do Crato. A Patrulha Maria da Penha é um serviço que tem como objetivo oferecer acompanhamento preventivo periódico e garantir maior proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, que possuem medidas protetivas de urgência vigentes, baseadas na Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). O Conselho Tutelar tem como função garantir que as crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos respeitados. Essa é a principal missão dos conselheiros tutelares, considerados essenciais na proteção da infância e adolescência no Brasil.

O projeto Alpendre Literário tem como proposta movimentar o espaço das bibliotecas municipais, incentivando a prática da leitura e estará promovendo encontros pontuais com temas relevantes e atuais.

Outros Posts