segunda-feira, 17 de junho de 2024

Crato distribui 20 mil alevinos em açudes do município

Fortalecer a agricultura familiar é ampliar o acesso às políticas públicas de incentivo à produção rural. Dessa forma, a Prefeitura Municipal do Crato em parceria com o Governo do Estado do Ceará dá continuidade ao projeto de peixamento no município. Nesta quinta-feira, 27, foram distribuídos 20 mil alevinos nos açudes da Cachoeira dos Gonçalves, Assentamento 10 de abril, Caldeirão Bom Sucesso, Thomas Osterne e do Mandante em D. Quintino.

Maria do Socorro de Souza, é moradora do entorno do açude Thomas Osterne e acompanhou os técnicos despejarem os alevinos no local. “Aqui eles vão se reproduzir e vão ajudar as pessoas que vivem aqui da pesca. Os peixes servem tanto para eles se alimentarem como para garantir renda familiar. Por isso nós agradecemos esse benefício”, afirma.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Givaldo Gonçalves, o programa é fundamental para povoar os açudes públicos municipais. “Recebemos 20 mil alevinos em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará. Nós vamos distribuir esses peixes em 5 açudes do município: Cachoeira dos Gonçalves, Assentamento 10 de abril, Caldeirão Bom Sucesso, Thomas Osterne e do Mandante em D. Quintino”, afirma.

Outros Posts