segunda-feira, 17 de junho de 2024

Corpo de Bombeiros debela incêndio em fábrica de calçados em Juazeiro do Norte

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou, na noite desse domingo (12), um incêndio em uma fábrica de sandálias em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. 15 bombeiros militares de duas guarnições se revezaram para concluir o combate às chamas. Não houve vítimas.

Por volta das 23h30, a guarnição da 1a Companhia do 5o Batalhão de Bombeiros Militares (1a Cia/ 5o BBM) de Juazeiro do Norte foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em uma indústria de calçados. Chegando no local, a equipe verificou a veracidade do fato e acionou a equipe da 2a Cia do 5o Batalhão de Bombeiros Militares (2a Cia/ 2o BBM) do Crato para prestar apoio.

“As chamas, de grandes proporções, incendiavam a área externa de um galpão, queimando borracha e outros materiais combustíveis. Nossa preocupação maior era resfriar as paredes laterais, que ficavam ao lado de outro galpão, para que o incêndio não se alastrasse”, informou o tenente-coronel do 5º Batalhão dos Bombeiros Militares, Agnaldo Alexandre Viana.

O incêndio foi debelado por completo por volta das 4h da manhã, sendo posteriormente realizado o rescaldo. Durante a operação, os bombeiros militares utilizaram uma retroescavadeira para retirada dos materiais. Conforme a corporação, não houve vítimas.

Outros Posts