terça-feira, 23 de abril de 2024

Complexo Hospitalar Santo Antônio e Coração do Cariri promovem dia de Doação de Sangue em 25 de agosto

A doação de sangue é um ato solidário que salva vidas. As reservas de sangue muitas vezes são escassas e não conseguem atender à demanda, especialmente em situações de emergência e cirurgias complexas. Ao doar sangue, os voluntários estão contribuindo diretamente para o socorro de pacientes em necessidade.

No próximo dia 25 de agosto, das 08h às 14h, o Complexo Hospitalar Santo Antônio e o Coração do Cariri irão promover, juntamente com o Hemoce, um evento crucial para a saúde da região. A iniciativa busca conscientizar e mobilizar a população sobre a importância vital da doação de sangue. A ação vai acontecer em frente ao Hospital Santo Antônio, situado na Av. Paulo Maurício, Vila Santo Antônio, em Barbalha.

A equipe médica do Complexo Hospitalar Santo Antônio ressalta que qualquer pessoa saudável, entre 16 e 69 anos, pode ser um doador de sangue. Além disso, a doação é um processo seguro, realizado por profissionais qualificados, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança.

A solidariedade é o coração da comunidade e o ato de doar sangue é uma das maneiras mais impactantes de demonstrá-la. Portanto, marque o dia 25 de agosto em seu calendário e una-se a essa nobre causa. Sua doação pode ser a diferença entre a vida e a morte para alguém em necessidade.

Outros Posts