terça-feira, 16 de abril de 2024

Com tempo estável, máximas deverão seguir em torno dos 37 ºC no Ceará

O Ceará deve manter máximas de até 37 °C em determinadas áreas do Estado até a próxima sexta-feira (25), conforme previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De modo geral, a tendência é de manutenção das condições predominantemente estáveis, ou seja, céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens. Entretanto, ainda há chances de chuva isolada e passageira no Litoral de Fortaleza durante o período da manhã.

Devido ao tempo estável, são esperados picos de temperatura de até 37 ºC nas macrorregiões da Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns, Cariri e Litoral Norte no período da tarde. Já no começo das manhãs, mínimas entre 17°C e 20°C nos trechos de serra das macrorregiões do Cariri, Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba e Maciço de Baturité. Em relação à umidade relativa do ar, Sertão Central e Inhamuns, Jaguaribana e o Cariri deverão apresentar umidade relativa mínima entre 20 a 35%, enquanto que no norte são previstos valores superiores a 50%, principalmente próximo à faixa litorânea.

Por fim, a Funceme indica que a velocidade máxima do vento deve variar entre 45 km/h e 60 km/h na faixa litorânea e nas regiões de serra.

Previsão do tempo

Para esta quinta-feira (24), a Funceme prevê céu variando de poucas nuvens a sem nuvens em todas as macrorregiões.. Já para amanhã (25), é esperado céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões.

Outros Posts