terça-feira, 18 de junho de 2024

Com Arena Romeirão lotada, Icasa decepciona perde para o Horizonte e permanece na série “B”

O verdão do Cariri decepcionou mais uma vez sua imensa torcida. Na tarde do último domingo (16), na Arena Romeirão lotada, o Icasa foi derrotado pelo Horizonte por 2 a 1, e não conquistou o acesso a elite do futebol estadual. Foi a terceria decepção seguida que a torcida do alviverde de Juazeiro do Norte amarga.

No Brasileirão série “D” e na Fares Lopes de 2022 o Icasa dependia apenas de si, em casa e com o apoio de sua torcida, mas frustou a massa icasiana. Não foi diferente da tarde de ontem. Após uma semana de intensa mobilização, com mais de 7 mil ingressos vendidos de forma antecipada, com um público pagante de 9.208, recorde da Arena Romeiao, dentro de campo o time não correspondeu.

O início do jogo apresentou um Icasa propositivo, em busca do resultado, criando oportunidades de gol, mas parando sempre nas mãos do goleiro do Galo do Tabuleiro, Marcel. Aos 5′, um lance duvidoso, Felipe Sales foi derrubado dentro da área, para muitos pênalti, poderia ser a chance do verdão abrir o placar, mas o árbitro não marcou e o jogo seguiu.

O Icasa continuou pressionando, mas sem êxito, e se tem um ditado no futebol que funciona é o que diz que quem não faz leva, e foi assim no jogo, após duas chances reais de gols, em um contra-ataque, Berg lançou e Leozinho driblou o zagueiro e mandou para o fundo da rede. Ainda na primeira etapa, Doda tocou para Hércules, mas Dieguinho intercptou o passe e saiu cara a cara com o goleiro do verdão e marcou o segundo do Horizonte.

Depois do segundo golpe, o Icasa até tentou, mas continuou sem marcar gol. A resposta do Icasa só veio nos acréssimos do segundo tempo. Pingo cobrou pênalti e diminuiu o placar. Com o resultado o Horizonte ficou com o título e o Icasa terminou em terceiro lugar, permanecendo na série “B” em 2024.

Outros Posts