sábado, 13 de abril de 2024

Ceará deve registrar chuvas rápidas, mas calor segue firme

O Ceará deve apresentar condições para chuvas leves e rápidas neste começo de semana, porém, ainda persiste o predomínio de tempo estável até a próxima quarta-feira (22). A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica, que o Litoral de Fortaleza, Maciço de Baturité e ainda o norte do Sertão Central e Inhamuns, deverão receber os registros pontuais entre madrugada e manhã. Já entre tarde e noite, Litoral Norte, Ibiapaba, Cariri e a porção mais leste do Estado.

Na terça-feira (21), a tendência é de precipitações passageiras, logo no início do dia, entre os litorais de Fortaleza e Pecém. Já entre tarde e noite, no Cariri e na porção noroeste. Por fim, para quarta-feira (22), há baixa possibilidade de chuva isolada no Litoral de Fortaleza.

Calor

Ao longo destes três dias, é previsto temperaturas máximas entre 35 e 37°C em alguns municípios da Jaguaribana, do Sertão Central e Inhamuns, do Cariri, do Litoral Norte e da Serra da Ibiapaba. Em relação à umidade relativa do ar, esperam-se valores variando entre 25 e 35% no centro-sul do Estado, enquanto que para os municípios localizados próximo a faixa litorânea, a taxa deve ser superior a 40%.

Outros Posts