terça-feira, 16 de julho de 2024

Ceará Credi abre inscrições para cadastro de reserva aos cargos de assistente administrativo e agente de microcrédito

O Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Estado (Ceará Credi) está com inscrições abertas para a formação de cadastro de reserva para os cargos de agente de microcrédito e assistente administrativo em todo estado. A seleção pública será realizada pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e os interessados podem se inscrever por este link. As inscrições são gratuitas e acontecem, respectivamente, até as 23h59, desta quinta-feira (23), para o cargo de assistente de crédito; e até o mesmo horário, da próxima terça-feira (28), para assistente administrativo.

O processo seletivo contará com duas fases: análise curricular – na qual serão avaliados critérios como formação e experiência profissional – e entrevista. Para concorrer ao cargo de agente de microcrédito, os interessados precisam ter ensino médio completo, desejável experiência profissional em vendas externas, análise de crédito, cobrança e/ou microcrédito.

Já para a vaga de assistente administrativo, os candidatos precisam ter ensino médio completo, experiência profissional comprovada com crédito ou microcrédito ou na função de assistente administrativo de, no mínimo, três meses. Para ambas as vagas também é exigida disponibilidade para viagens.

Ceará Credi

O programa é desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), e tem o objetivo de disponibilizar crédito para o fortalecimento ou abertura de micro e pequenos negócios em todo o estado.

O Ceará Credi já liberou R$ 117 milhões para 47 mil micro empreendedores cearenses. Até o final de 2022, foram atendidas mais de 75 mil pessoas pelos 114 agentes, 15 assistentes administrativos e 13 supervisores de créditos espalhados nos 184 municípios cearenses.

Outros Posts