segunda-feira, 27 de maio de 2024

Campanha “Crato da Diversidade – Orgulho de Ser!” é lançada, com entrega de placas para estabelecimentos

A Prefeitura do Crato realizou na última quarta-feira (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ no Centro de Atendimento ao Cidadão, o lançamento da campanha “Crato da Diversidade- Orgulho de Ser!” . A campanha se propõe a realizar diversas atividades que servirão de direcionamento para criação de políticas sociais para a população LGBTQIA+ na cidade. A Assessoria de Políticas Públicas voltadas para a população LGBT tem o compromisso de trabalhar primando pela humanização e afeto.

Para o assessor de Políticas Públicas voltadas para a População LGBT, André Lacerda, o Crato avança cada vez mais no que diz respeito a diversidade e a inclusão. Carolina Gregório do Santos Serafim, Diretora-Presidente da Ambiental Crato, parceira da campanha fez questão de enaltecer a importância de se acreditar que uma sociedade justa, inclusiva e diversa deve ser construída pautada no respeito a todos. “Somos parceiros do evento, trouxemos o nosso apoio com placas de advertência informando que é expressamente proibida a prática de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero, para serem anexadas nas repartições públicas municipais”, disse.

As políticas públicas desempenham um papel crucial na promoção da igualdade, proteção e inclusão das pessoas LGBTQIA+. Essas políticas são projetadas para combater a discriminação e garantir que os direitos e necessidades dessa comunidade sejam reconhecidos e atendidos.

“A atual gestão do município do Crato tem se destacado nesse aspecto, humanizamos com muito respeito. Precisamos acabar com todas as formas de preconceito! Somos a revolução!”, apontou a assessora dos Direitos Humanos e Movimentos Sociais da Prefeitura do Crato, Otonite Cortez.

“Como são válidas e legitimas campanhas e atitudes como essa. Quem pertence ao grupo de pessoas LGBT, sabe o quão necessárias são essas ações, e esse trabalho desenvolvido pela Prefeitura do Crato junto as comunidades, mostra a preocupação, a sensibilidade e o cuidado com a população. A gestão está de parabéns e serve de exemplo. Hoje podemos sim, celebrar. É um dia de orgulho, não temos vergonha de quem somos”, relatou o Professor de Artes, José Marcelo, de Feira de Santana, Bahia, que esteve presente no evento.

Outros Posts